terça-feira, 12 de julho de 2011

Só para meninas "PAGO AS CONTAS DA MINHA CASA"

-                        Aos 16 anos, Bruna Gomes já trabalha e ajuda a mãe nas despesas.
"Pode até parecer estranho aos 16 anos eu já tenha um emprego fixo (acho que sou a única da minha escola que trabalha com carteira assinada), mas consigo conciliar trabalho e estudo, mesmo sendo bem puxado.
O lado bom é que estou no 2° ano do colégio e já tenho varios planos para o meu futuro e minha carreira. Antes de falar tudo isso, vou contar um pouco da minha historia.
Moro com minha, meu padastro e duas irmãs, e todo final do mês, a gente ficava muito apertado com a falta de dinheiro, mas eu não sabia direito oque eu podia fazer para ajudar. Então, um dia , perguntei para uma amiga que trabalhava em uma empresa  de telemarketing como ela tinha conseguido esse emprego, ela me passou um e-mail e disse para enviar meu currículo.
A partir do momento que decidi que iria trabalhar, envie meu currículo para diversas empresas, e a cada e-mail que me respondiam eu ficava cheia de esperança, embora meus familiares e amigos dissessem que eu era muito nova para ser chamada para uma vaga.Ainda assim, acreditei em mim! Até que um dia, surgiu a entrevista no emprego que a minha amiga tinha indicado. Mesmo sem ter a confirmação de imediato eu já me sentia vencedora por ter conseguido uma chance. Quando me mandaram uma mensagem dizendo que eu fui contratada, então, nossa! fiquei megafeliz.
No inicio, minha mãe foi contra e disse que não era necessário. Porém, segui em frente e hoje sou eu quem pago a conta de luz da casa e as despesas com o dentista.Com o restante compro coisas para mim, como roupas & presentes para meus amigos e irmãs.Eu mesmo administro meu salario.Então fora as contas que eu sou responsável por pagar, tento me disciplinar ao máximo para não gastar mais do que devo.Agora que já estou há algum tempo na empresa, minha mãe percebeu que estou mais responsável  com tudo e por isso ela pega muito menos no meu pé. A confiança dela só aumentou e eu acho ótimo! 
Ninguem colocava muita fé em que eu aguentaria trabalhar e estudar ao mesmo tempo, a final minha escola é muito longe de casa, eu acordo supercedo , tenho que me dedicar aos estudos somente a noite, e o trabalho é cansativo. E é verdade que as vezes eu fico exausta, mas a unica coisa que eu penso é que estou dando orgulho para a minha mãe e ajudando a nossa familia. Esse é um pensamento que eu não tenho presso .Na escola,sou boa aluna.Até agora não tive problemas com notas por causa do trabalho mas tenho que me dedicar ao dobro para me dedica em dobro para continuar assim. Minhas horas de sono diminuíram e tive que aprender a me organizar melhor, nada de passar horas no computador quando chego em casa ou ficar vendo   televisão até tarde. Meu tempo é muito mas controlado.
Meu sonho é terminar o colégio com boas notas, fazer uma faculdade de contabilidade e continuar trabalhando para pagar meus estudos. Tenho certeza de que assim será muito mas fácil para a minha família e eu vou poder ter mais liberdade também".
BRUNA PEREIRA GOMES 

2 comentários: